quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Adaptações De Livros Que Concorrem Ao Oscar Em 2014

Todos os anos o Oscar tem um monte de filmes baseados em livros concorrendo nas mais diversas categorias. Veja a lista dos que concorrem em 2014.


O Hobbit: A Desolação de Smaug - O segundo filme da trilogia que serve como adaptação de “O Hobbit” recebeu muitas críticas negativas na internet, porém continua sendo um dos filmes mais vistos no começo de 2014 e forte concorrente aos Oscar em categorias técnicas.

O Lobo de Wall Street – Este é o filme mais badalado do começo 2014 e todos estão na expectativa que ganhe muitas estatuetas no Oscar, o que se esquecem é que o filme de Scorcese é baseado em dois livros de memórias de Jordan Belfort. O filme é baseado em “O lobo de Wall Street” e “Catching the Wolf of Wall Street”, ambos sobre a vida do milionário Jordan Belfort, seus escândalos com drogas, máfias, corrupção, esquemas de ganho financeiro, excentricidades e prisão.

12 Anos de Escravidão – O filme que concorre ao Oscar com grandes expectativas se baseia numa autobiografia de mesmo nome. No livro se conta a história real de Solomon Northup, um negro que havia nascido livre em Nova York em meio a uma sociedade escravista e que após muitos anos de liberdade foi seqüestrado em Washington, drogado e vendido como escravo para trabalhar na plantação de algodão. Apenas após o termino de 12 anos foi libertado, o livro narra toda a trajetória de Solomon desde o início.

Frozen: Uma aventura congelante – A animação da Walt Disney desconstrói a imagem clássica das princesas Disney, atualizando com um pouco mais de ação as figuras femininas. Frozen é baseado numa história infantil sombria chamada “The Ice Queen” do dinamarquês Hans Christian Andersen.

O Grande Gatsby – O filme é a quinta adaptação do clássico homônimo de F. Scott Fitzgerald. O livro narra a vida da sociedade de alta classe americana, com suas festas, envolvimento com máfias e intrigas. O plot central é a tentativa do milionário Jay Gatsby de conquistar sua amada Daisy Buchanan que já é casada a qualquer custo.

Philomena - O filme é baseado no livro "The Lost Child of Philomena Lee". O livro é o relato do jornalista Martin Sixsmith sobre a vida de Philomena Lee na década de 1950 na Irlanda. Ao engravidar Philomena foi colocada pela família num convento, após o nascimento a criança foi roubada pelas freiras e vendido, cinquenta anos depois a mãe vai em busca de seu filho. Do outro lado do Atlântico Michael Hess, um advogado importante da administração de George H. W. Bush também está procurando sua mãe biológica.

A menina que roubava livros – Até agora o filme não fez tanto alarde quanto o livro, mas não deixa de ser uma adaptação que agradou aos fãs. O livro conta a história da ladra de livros Liesel Meminger na perspectiva de uma narradora sombria: a Morte. O livro é ambientado no auge do nazismo na Alemanha durante a segunda guerra mundial.


Outros filmes/curtas baseados em livros que não comentei: The Invisible Woman, The Voorman Problem, Lone Survivor e Room on the Broom.

fonte: Bookriot

Adaptações De Livros Que Concorrem Ao Oscar Em 2014
  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Top