terça-feira, 11 de agosto de 2015

Coletivo Raças traz programação cultural para o bairro Santa Maria da Codipi


No dia 14 de Agosto (nessa Sexta-Feira) o Coletivo Raças estreia  às 18h o Primeiro Luau na Praça da Santa Maria da Codipi. O grupo há mais de dez anos trabalha com promoção cultural para a juventude e traz em sua filosofia a proposta de levar entretenimento e lazer para sua comunidade. Um dos fundadores, o educador social Fleibert Rodrigues de Sousa disse ao Diretório Literário: “Há um intuito de criar canais de diálogo com os jovens daqui já que nas atividades sempre tem intervenções que provocam uma discussão sobre os problemas da comunidade, nossa juventude é o foco pois é quem mais sofre com esses problemas. Nossos adolescentes carregam um estigma muito forte de serem violentos, o bairro Santa Maria da Codipi chegou a ser considerado um dos bairro mais perigosos da capital, o que não reflete a realidade vivenciada por nós e daí vem a proposta de utilizamos as artes pra mostrar que o nosso bairro tem muita coisa boa inúmeros talentos”

Pensando nos talentos locais e na conexão com outros artistas da cidade, o luau terá como atrações dois nomes do bairro, o grupo de Rap Reação do Gueto e a cantora Miria Flávia com um show voz e violão, as duas atrações trabalham com músicas autorais e em suas letras falam de suas experiências na comunidade. Há também os convidados André Café e Marcos Foyce (o poeta Medeiros) que além de cantar também traz um repertório de poesias de cordel, outro poeta convidado é o jovem Arthur Pereira. A programação continua com exibição de curtas metragens voltados para o público infantil. “Iremos usar a linguagem do cinema para mostrar algo diferente pra criançada” , nos conta Fleibert.

O evento, que procurou apoio do governo e órgãos competentes, atua de forma independente pois não conseguiu nenhum patrocínio ou apoio do Estado ou prefeitura, quem se mostrou solidário foram os próprios comerciantes do bairro e as famílias dos integrantes do coletivo. Embora o evento seja gratuito, há a venda dos cartões de bingo no valor de R$3,00 reais. É com o bingo do Tablet que o coletivo arrecada o dinheiro. O Luau é uma forma de conseguir fundos para a Festa da Beleza Negra que acontecerá em Outubro e de levar lazer para a comunidade. Para mais informações e apoios, os contatos podem ser feitos pelos números: 98854-3520 (Jane) e 99442-3363 (Kacau).

Coletivo Raças traz programação cultural para o bairro Santa Maria da Codipi
  • Título : Coletivo Raças traz programação cultural para o bairro Santa Maria da Codipi
  • Postado por :
  • Data : terça-feira, 11 de agosto de 2015
  • TAGS :
  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Top