quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Poeta mineiro Marcelo Diniz visita Teresina e participa de projetos escolares


Marcelo Diniz é um jovem escritor belo-horizontino licenciado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, além de integrante do coletivo Geração Perdida, formado por artistas de diversos campos como música, literatura e artes visuais. O autor está em Teresina através de um projeto escolar. A visita será oportuna também para estreitar parceria com autores locais, entre eles Valciãn Calixto e Agostinho Torres, que participarão na sexta-feira (02) do evento literário “Palavra – Instrumento Pontiagudo” na Casa da Cultura juntamente com  os poetas Nathan Sousa e Vanessa Trajano.


O “Poeta da Capital”, como é conhecido Marcelo Diniz, já esteve envolvido em vários projetos culturais e artísticos: além de escrever para o sítio eletrônico cultural Retalho Cult, também colaborou com os recém-lançados álbuns de Vitor Brauer (guitarrista e vocalista da banda mineira Lupe de Lupe) e Paola Rodrigues, também integrante da Geração Perdida.



Composto por 20 poemas, por dentre alguns reunidos e outros escritos especialmente para a obra, “Amiudar” é o primeiro livro do escritor mineiro e revela uma identidade contemporânea tão consistente que assegura ao volume um lugar de pertencimento único e amplo por onde desfilam harmonicamente todos os seus elementos – dos versos cortantes e viscerais ao sensível e pontual projeto gráfico. 



Envolvidos por uma linguagem bem pessoal, quase confessional, seus poemas permitem o acesso a uma Belo Horizonte noturna, angustiante e melancólica, desenhada no imaginário de um jovem confuso que expõe suas questões mal resolvidas e experimentadas nas ruas de sua cidade e nas curvas de seu tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top