quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Bandas da Geração TrisTherezina fazem três shows neste final de semana


O final de semana já começou para a Geração TrisTherezina. Na noite desta quinta-feira (10), a banda Cianeto, que tem o vocalista Heitor Matos como frontman, volta aos palcos com nova formação e se apresenta às 19h no Giro City, evento que acontece em dois dias com dez bandas na Praça das Palmeiras no bairro Saci, zona Sul em Teresina.

No sábado (12), a banda liderada pelos irmãos Joniel e Jáiron Santos, Flores Radioativas, sobe ao palco da Praça Cultural no Dirceu I para revitalizar o Fest Rock Dirceu, que vai para a sua 15º edição com realização da alTHErnativa Produções.


Ainda no sábado, porém na cidade de Demerval Lobão, a apenas meia hora de Teresina, 30 Km da capital, o power trio de axé punk, Doce de Sal, abre a segunda noite do III Balaio Cultural. O evento ainda terá lançamento de um dos livros mais badalados em 2015 no Piauí, o ambicioso “Reminiscências do caseiro Genival”, do poeta rudimentar Valciãn Calixto, que também está divulgando pouco a pouco as músicas de seu disco solo e nesta quinta-feira lançou “Núcleos de um Romance Engavetado”, segunda faixa disponível para download no endereço: https://valciancalixto.bandcamp.com/. 


“A juventude é esperta demais”, já dizia uma banda mineira. E a Geração TrisTherezina tem povoado a capital e municípios vizinhos com suas produções ainda tímidas, mas bastante promissoras. Quem resume bem o sentimento e vontade de produzir é o Heitor Matos. “O coletivo para mim foi fundamental para que eu manifestasse o melhor das minhas competências na relação com a arte. Não sou o melhor cantor, ou o melhor poeta, mas com amigos que pensam semelhante sem perder a individualidade, criei a coragem necessária para que eu pudesse continuar produzindo poemas mesmo sem tempo. Numa cidade em que as pessoas se frustram por trabalharem em empregos que não gostam, em rotinas mecânicas, coletivos e movimentos em que a arte rompe a rotina se fazem necessários para mim”, conta.


Para 2016 estão previstos o lançamento de pelo menos dois discos, livros e HQs autorais.

Para novidades, contatos e parcerias, acompanhem a Page do coletivo no facebook:
Fan Page das bandas:

Bandas da Geração TrisTherezina fazem três shows neste final de semana
  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Top