quinta-feira, 21 de abril de 2016

Março - mês dos lançamentos literários em Teresina. Saiba porquê!


Já podemos dizer que março é/foi o mês da Literatura em 2016 no Piauí? Não sabemos, mas seguindo a leva de lançamentos literários em Teresina, o poeta Luiz Filho lança nesta quinta-feira (21), às 18h o livro Das Bocadas Infernéticas, publicação da Editora Penalux de São Paulo.

Das Bocas Infernéticas é a terceira obra lançada por Luiz Filho, que iniciou com o livro BardoAmar, podendo também ser lido Bar do Amar, em seguida veio com “onde humano”, assim em minúsculo mesmo.

Em menos de sete dias este já é o quarto lançamento literário na capital. O que chama atenção também é o fato de os lançamentos terem sido de gêneros variados, desde a poesia ao acadêmico. Na sexta-feira (15), a poeta maranhense lançou na Câmara Municipal de Teresina seu livro de estréia, “Palafitas”; no sábado (16), Agostinho Torres lançou “O Que Acontece Quando Não Estamos Olhando”, livro de contos de ficção e literatura fantástica; nesta quarta-feira (20), os professores Edward Castelo Branco e Vinícius Cardoso fizeram o lançamento do livro “Torquato Neto: Um Poliedro de Faces Infinitas”, apanhado de textos sobre os diversos segmentos onde o tropicalista atuou e colaborou, desde cinema, literatura, música, entre outros.



Para quem não pôde comparecer a nenhum destes eventos e quer minimizar a culpa e falta de apoio à produção local, está em tempo. O lançamento de Das Bocas Infernéticas será no espaço QG do Malte, situado à Rua Magalhães Filho, 2210 no bairro Primavera, zona Leste de Teresina, faça a parte que lhe cabe neste latifúndio e compareça. A seguir um poema do livro a ser publicado hoje.
(LUIZ FILHO DE OLIVEIRA. Das Bocadas Infernéticas. Editora Penalux: Guaratinguetá, 2016.)


Fake in Brazil

Há água na água de coco engarrafada;
milho, no café e na cerveja de casa;
no leite, não só água, soda cáustica!
As bebidas (do uísque à cachaça!), batizadas;
as camisas (muitas marcas!), piratas;
a justiça, a política, de-nelson, de nada.
Há povo há muito tempo enganado
por muitas gentes e anos de trapaça;
é o que por muitos aquis ainda grassa.

Em tempo, todas as obras citadas na matéria podem ser adquridas em contato com os autores através de seus perfis nas redes sociais. #FikDik
Março - mês dos lançamentos literários em Teresina. Saiba porquê!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

  1. Nadando contra ou a favor das correntes vamos produzindo...Obrigada! Fico feliz pela citação da nossa Obra "PALAFITAS"

    ResponderExcluir

Top