quinta-feira, 2 de junho de 2016

Integrante da Geração TrisTherezina é indicado a 4 prêmios no HQMix 2016

O quadrinista piauiense Joniel Santos divulgou em suas redes sociais que teve seu trabalho “Beeline” (HQ autoral e independente lançada em 2015) indicada a quatro categorias na premiação HQMix 2016, são elas: Novo Talento Desenhista, Novo Talento Roteirista, Edição Especial Nacional e Edição Única Independente.



Uma segunda publicação chamada “Clássicos Revisitados – Volume 3 – Romance & Terror”, fruto da parceria com Matheus Moura (O.R.L.A), foi indicada nas categorias Publicação Independente de Grupo e Adaptação Para Quadrinhos. Joniel explica que as indicações são feitas baseadas em autores que publicaram material em 2015. Todo o levantamento é feito pela comissão organizadora do Troféu HQMix.



“Essa é uma indicação de muita concorrência, onde a possibilidade de levar o prêmio ainda parece distante, porém me sinto honrado de estar ao lado de grandes nomes”, avalia Joniel.



O artista esclarece que os nomes indicados foram votados inicialmente pelo público da Feira Internacional do Quadrinho (FIQ 2015) e agora todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão técnica. “Foi minha estréia como autor independente nacional e ter meu nome na lista do HQMix é emocionante por si só, além de demonstrar que meu nome faz parte dos autores nacionais em atividade e que lançam na raça”, comenta.



Recentemente, Joniel esteve na Geek Expo 2016 em Fortaleza, um dos maiores eventos voltados para o público da cultura nerd. “Ir e participar dos eventos é muito significativo, o intercâmbio e troca de material ajuda bastante a entender o mercado nacional”, conta.

Dia 20 será divulgado o resultado oficial e o Piauí pode receber quatro troféus de um dos maiores Prêmios do Quadrinho Nacional.

Lista completa:
http://hqmix.com.br/blog/noticias/lista-de-lancamentos-e-indicados-2015

Integrante da Geração TrisTherezina é indicado a 4 prêmios no HQMix 2016
  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Top