sábado, 2 de julho de 2016

Formação em Artes fortalece resistência dos Moradores da Avenida Boa Esperança em Teresina

Em paralelo a um evento oficial de arte urbana ligado ao Lagoas do Norte, ocorrerá uma resistência artística em formato de oficina junto aos moradores da Av. Boa Esperança, ameaçados de despejo pela Prefeitura Municipal de Teresina em nome do acima citado programa em parceria com o Banco Mundial, instituição que já prejudicou a vida de várias populações de países em desenvolvimento ao redor do mundo. (Saiba mais AQUI).




Serão ofertadas duas oficinas ministradas pela artesã urbana Ludmila Nascy, que tem experiência técnica em artes visuais pelo Ifpi:

SÁBADOS (02 e 09 de julho)

14:30h - 16:30h: ECO Toy Art: "Cágados de Barbixa"
Descrição: ToysArt são suportes artísticos inventados por grafiteiros, semelhante a um boneco ou brinquedo, mas que funcionam como tela para impressão do estilo do artista. Nessa oficina, eles serão construídos para formar a figura de um Cágado de Barbicha, animal símbolo do lugar e ameaçado de extinção. Serão utlizadas técnicas de origami e assemblage com materiais alternativos. É voltada especialmente para os jovens da comunidade da Boa Esperança, mas aberta ao público.



17:00h - 18:30h: MOLDURAS CASEIRAS modelo A4
Descrição: Voltada para artistas independentes com atuação no desenho ou pintura que tenham interesse em expor seus trabalhos de uma maneira elegante mas de baixo custo.
*material necessário: papel cartão + obra que desejar expôr

19:00h: Mostra dos Trabalhos Realizados durante a oficina

Evento no Facebook

Com informações do diretorioliterario@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top