segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Estamos de volta!



O Diretório Literário surgiu alguns anos atrás com a premissa de trazer discussões subversivas e não convencionais sobre cultura. O espírito de tais discussões foi aceso em Agostinho Torres pelas obras do escritor W. S. Burrough, que através de sua literatura fragmentária e desafiadora, tinha o desejo de destruir as máquinas de controle da realidade. É daí que surge o nome Diretório, instituição que na obra de W. S. Burroughs dirige o Estúdio da Realidade e tenta destruir todos aqueles que não se conformam com a mesma.

Esse intuito de trazer um olhar desafiador para a cultura permanece no site, no entanto mudanças serão vistas de agora em diante. Não é novidade que o site está a mais de um ano parado... Com novos colaboradores isso vai mudar e voltaremos a ter posts semanais, assinados por: Edison MineiroWeverson OliveiraLucas Pessoa e Gabrielle Alcântara, sendo esta última eu mesma, que assumo o editorial e a administração do site. Além do auxílio e colaboração mensal do criador, Agostinho Torres.

O espírito imprevisível e de combate parece ser o que une estudantes de áreas distintas, com escritas singulares na tarefa de produzir conteúdo cultural diversificado. Diante dessas renovações, a forma de escrita prolixa e estruturada se perdura, e propostas com outros temas como séries, quadrinhos e filmes se somam às discussões nas resenhas do site, que já continham entrevistas e as mais diversas discussões no campo midiático.

As mudanças não poderiam então ficar apenas no campo das ideias e dos textos. Partindo desta perspectiva, reformas no sentido de acréscimo de conteúdo para melhor modernização e mobilidade do leitor serão feitas no layout do site com ajuda do designer gráfico Yago Feitosa, que foi convocado para a missão de ajudar a dar forma ao novo Diretório Literário.



Dito isto, toda a equipe deseja uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top