quarta-feira, 4 de abril de 2018

Autor curitibano, Lucas Mota, lança financiamento coletivo para sua próxima obra


O autor independente Lucas Mota lança o financiamento coletivo de seu próximo livro, “Boas meninas não fazem perguntas”, no qual imagina um futuro distópico onde mulheres são vendidas em lojas como se fossem um produto qualquer. O financiamento coletivo acontece entre os dias 2 de Abril e 11 de Maio no Catarse.

Apostando nos gêneros de ficção-científica e distopia, o autor conta a história de uma moça que decide fugir dessa sociedade. O livro é carregado de elementos incômodos e situações onde mulheres sofrem toda sorte de discriminação. Com capa foi feita por Manu Cunhas, uma das premiadas pelo prêmio Jabuti em 2017 na categoria ilustração.

Para quem não conhece o trabalho do Lucas, o Diretório Literário já citou o conto "Conto de Ayra" na série "Melhores Contos da Amazon" escrita pelo Agostinho Torres, que você pode ler aqui.

Leia a sinopse:

Após uma descoberta científica questionável, a Metrópole superou seus anos de recessão econômica através da legalização do comércio de mulheres. Cansada de ser tratada como um produto, Marina decide fugir. Para isso, precisará enfrentar a Força, um departamento policial com alta tecnologia especializado na vigilância e aprisionamento feminino. Isso, é claro, se puder se livrar de sua coleira, que emite choques ao ser removida além de denunciar sua localização.
Sobre o livro o autor ressalta o processo de criação. “Tem pouquíssimas coisas inventadas nesse livro”, diz, “o que fiz foi juntar uma série de costumes espalhados pelo mundo em uma única cidade. Como se trata de uma ficção-científica eu precisei fazer adaptações para que coubessem no gênero. Os mais atentos vão perceber as referências reais”, acrescenta Lucas.



Para quem quiser ajudar, o autor ainda oferece recompensas:

  • #1: Recebimento do ebook "boas meninas não fazem perguntas" para ler em qualquer dispositivo de sua preferência (ereaders, smartphones, tablets, computadores). O ebook estará disponível nos formatos .EPUB e .MOBI.
  • #2: Você recebe o pacote com todos os ebooks já publicados pelo autor, nos formatos de sua preferência (.epub ou .mobi). São eles:
    -Boas meninas não fazem perguntas (novela de ficção científica/distopia)
    -Todos os mentirosos (romance de realismo mágico)
    -O destino de Ayra (conto de ficção científica)
  • #3: Você recebe uma edição física e um ebook (.epub ou .mobi) do livro "boas meninas não fazem perguntas", além de um kit com 4 marcadores de páginas sendo três do livro "boas meninas..." e um do livro "todos os mentirosos".
  • #4: Você recebe uma edição física do livro "boas meninas não fazem perguntas", um pacote com todos os ebooks publicados pelo autor (ver recompensa #2) além de um kit com 4 marcadores de páginas descritos na recompensa #3.
  • #5: Pacote com 5 cópias físicas do livro "boas meninas não fazem perguntas" em um preço promocional + 5 kits de marcadores de página descritos na recompensa #3.
  • #6: Pacote com 10 cópias físicas do livro "boas meninas não fazem perguntas" em um preço promocional + 10 kits de marcadores de página descritos na recompensa #3.
  • #Recompensa Especial: Recompensa voltada para escritores. Além de receber os itens descritos na recompensa #5, você também receberá uma leitura crítica. Lerei um texto seu de até 40 mil palavras (pode ser um texto inteiro ou um pedaço de um texto maior) e farei considerações técnicas e pontuais sobre os pontos positivos e negativos de sua história, assim como sugestões de melhorias. Você recebe um arquivo detalhado com minhas considerações e ainda pode tirar dúvidas e fazer perguntas até uma semana após a entrega das considerações. A data de entrega da leitura crítica será agendada após o fim da campanha. Obs: A leitura crítica é voltada apenas para textos de ficção-científica e fantasia.
Para ajudar, saber mais e conhecer mais a fundo o trabalho do Lucas acesse o site: www.catarse.me/boasmeninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top