domingo, 6 de maio de 2018

Nova MPB: Tio e Lino Lírio se reúnem para show em Teresina



Rompendo as barreiras das distâncias, a música cruzou os caminhos de dois artistas: Tio (PI) e Lino Lírio (CE). Os meninos se encontrarão pela primeira vez no Clube dos Diários de Teresina e prometem levar muito afeto e abraços a quem se dispor a ir de encontro com a apresentação no dia 09 de maio às 19h.

Para o cantor piauiense, Fabrício Santos, o Tio, é um grande prazer produzir o show e tocar com o Lino. “Conheci o Lino e o trabalho dele pela internet e logo de cara me identifiquei com as composições e principalmente com a entrega dele. Já fui logo pensando ‘eu tenho que tocar com esse cara’ porque tem muito de mim no som dele”, conta.

É a primeira vez que o artista Cearense Lino Lírio, que está na estrada desde o ano de 2015, vem a Teresina. “Pegar a estrada rumo ao desconhecido me faz entrar em um estado de alegria tão intenso, quando recebi o convite do Tio pra tocar em Teresina não pensei duas vezes antes de aceitar e, quando ele disse que era pra fazer um show em um teatro eu já fui colando as roupas na mochila e o violão na capa”, afirma.

Sobre Tio

Gestado em maio de 1995, Tio é o trabalho solo do poeta e musicista teresinense Fabrício Santos. É um espaço intimista, inquieto, minimalista e biográfico em que o artista se descobre e testa seus limites musicais. É através do Tio que ele traz aos seus ouvintes, de forma confessional, suas observações e vivências mundanas. O folk, o samba, a bossa e a psicodelia são alguns dos elementos que se fundem e narram essas histórias que Fabrício tem para cantar.

Foto: Divulgação

Sobre Lino Lírio

Sua trajetória artística começou em 2015, logo depois de uma catarse. Seu primeiro palco foi as calçadas das ruas de Ipu-CE, e logo depois Lino vistou as escolas da região de Ipu e cidades vizinhas com seu projeto "A língua que a gente entende é o amor". Ainda em 2015 fez a sua segunda viajem para o Rio de Janeiro, onde descobriu a arte de rua e poder da suas canções. Atualmente Lino está em processo de pré-produção do seu primeiro disco, que será gravado e lançado pelo Selo Mangaio.

Foto: Divulgação


Ingressos: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia) na portaria do evento.

Mais informações: 86 99535-4198 / tio.oficial.contato@gmail.com

Um comentário:

Top